Padroeira do Brasil – olhai, rezai, votai, investigai, por nós!!!
Dia 12 de outubro de 2006. Feriado. Dia das crianças e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Nada mais justo dizer: “Projeta nossas crianças famintas”.
Para nossos olhos, não mudou nada, aconteceu a mesma cena anual. Mais de cento e cinqüenta mil fiéis se reuniram para fazer homenagens, agradecer e pedir graças à tão grande e santa virgem Maria. Mero engano. O Brasil não é o mesmo neste ano de 2006. Agora! É Lula. Há muita coisa para pensar e pedir. Santa Maria nos proteja contra a injustiça!
A arquitetura imponente da basílica de Aparecida nos dá certa esperança, porém, tão mais imponente e menos esperançosa, a arquitetura de Brasília nos lembra a corrupção indestrutível. Lampião, Antônio Conselheiro, nos revele o caminho. Faça-se a justiça!
Escândalos e mais vergonhas escrevem nossa história. Três Comissões Parlamentares de Inquérito, as famosas CPI’s, sempre aparecem em nosso país. Quanta desordem! Os nossos pingüins engravatados querem derreter a geleira e inundar o Brasil. E o povo? O povo pede! Pra quem? Para o céu oras, em quem mais se pode confiar neste país? E ainda somos obrigados, sim obrigados, a votar um referendo sobre o futuro da comercialização de armas de fogo no país. Será medo de uma chacina de ministros e deputados? Não sei. Uma coisa é certa. Vou justificar no meu voto!
Retornando ao dia 12 de outubro. O que será que pediram cento e cinqüenta mil pessoas em uma igreja? Melhorias para a segurança pública, mais discussão sobre a transposição do rio São Francisco, a prisão perpétua de Maluf, a não obrigatoriedade do voto ao referendo. Isto é bem questionável e reflexivo. Só espero que as preces sejam atendidas, assim poderíamos decretar feriado algum dia para Padim Ciço e Iemanjá, porque não? Seria uma alternativa para mudar o país! Já que sair às ruas acabou se tornando uma atitude só para corajosos. Ah! Meu Brasil! Nossa Senhora Aparecida! Nos perdoe por não saber votar ou, por sermos enganados tão facilmente por promessas de campanha.
Se mencionarmos ainda 12 de outubro como dia das crianças, com certeza, a indignação é geral. Milhões de pequenos príncipes estão passando fome ou sofrem em condições desumanas. E milhões de reais, é a quantidade de dinheiro gasta em campanhas políticas, bancadas por empresários favorecidos pelo governo. Quanta sujeira!!!
Será o Brasil uma Gothan City, do novo filme Batman Begins? A ponto de ser eliminada do mapa, por tanta corrupção. Espero que não! Como cantou Chico Buarque em tempos passados,...Apesar de você , amanhã há de ser outro dia. Bem, este é o novo dia. No entanto, essas crianças crescerão e terão suas vozes amplificadas, a partir disso o Brasil vai mudar para melhor, ou para pior, com ainda mais violência e desordem, já que até filhos burgueses, com vida feita, matam seus pais e acabam soltos. Ah! Meu Brasil! Quero ser o índio antes do descobrimento! Em paz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário